Hoje você é o visitante numero:

Valeu!!!!

Sua visita é muito importante.Espero que goste,e volte muitas vzes...
bjs...

Tradutor

Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de julho de 2010

ZULEIKA PINHO









Zuleika Pinho, a primeira bailarina a realizar uma apresentação de Dança do Ventre no Brasil.Formou-se em ballet clássico. Aos 13 anos integrava o corpo de baile do Teatro Municipal de São Paulo. Apresentava-se dançando vários estilos e começou a se apresentar na televisão também nesta época. Trabalhou também como atriz e modelo fotográfico. Auto didata nasceu com o dom da arte. Aos 14 anos foi convidada pra fazer um show num clube árabe chamado Homes. Foi uma carreira de muito sucesso, onde Zuleika teve muito apoio da imprensa que sempre a elogiou e lhe deu título de “Rainha da Dança do Ventre” em grandes jornais e revistas.










Seu charme e forte presença cênica tornaram Zuleika inesquecível para qualquer pessoa que já a tenha visto dançar. “Seu diferencial foi sua expressão, pois como ela mesma diz:” A técnica se adquire com a prática, mas o sentimento nascemos com ele”.







Não encontrei videos dela. 
Muitas das fontes que pesquisei, citam a aparição dela no mercado persa de uns anos atras. Eu estava presente, a Samira a anunciou no palco, fez uma breve apresentação, e depois pediu que ela fizesse um movimento de mão, que seria o forte dela, ela fez uma ondulação com a mão e foi isso.
Quem tiver mais informações e quiser compartilhar...Fique a vontade...



fontes:
http://shairasayaad.blogspot.com/2009/09/zuleika-pinho.html
http://www.centraldancadoventre.com.br/component/content/article/81-news/417-zuleika-pinho

Nenhum comentário:

Musica que eu amo!!!

Postagens populares

Previsão do Tempo

Multiply