Hoje você é o visitante numero:

Valeu!!!!

Sua visita é muito importante.Espero que goste,e volte muitas vzes...
bjs...

Tradutor

Pesquisar este blog

domingo, 25 de julho de 2010

Mona Said









Seu nome de nascimento é Monah Ibrahim Wafa.
Mona Said nasceu no Egito, nordeste da África.N
asceu em 1954. Descendentes de africanos, muito simplista. Começou a dançar profissionalmente aos 13 anos. Sua dança significou uma fuga do Egito para Líbano em 1970, para escapar da raiva de seu pai beduíno e conservador. Quando retornou a Cairo em 1975, já era uma estrela, uma bailarina profissional amplamente conhecida.
Casou-se sete vezes.
Dançava no Cairo e em Londres.
ImageEm seu repertório, músicas clássicas e uso de flautas eram imprescindíveis. As performances de Mona Said vinham sempre acompanhadas de uma grande orquestra, assim como todas as grandes dançarinas da época, Nagwa Fouad, Lucy, Fifi Abdo, Dina, etc.

As apresentações de Mona Said sempre eram acompanhadas de grandes orquestras, como também ocorria com as grandes estrelas da Dança Oriental, como Fifi Abdo, Nagwa Fouad, entre outras.No Egito é comum que as dançarinas empreguem os músicos; e Mona Said dizia que havia contratado os mais sofisticados músicos daquela época. Mona dançava mais em Londres, que no próprio Cairo.

 Seu estilo único fez de Mona uma das grandes estrelas da dança do ventre do século 20. Deu centenas de workshops nos Estados Unidos e em vários outros paises.
Deu aulas para algumas Bellydance Superstar como, a Tamra Henna. Seu estilo hoje está bem diferente dos exageros de outrora

Seguia o estilo de dança inaugurado por Tahia Carioca no Egito na década de 30 e 40.
Atualmente mora no Cairo.
Ministra workshops de Dança do Ventre pelo mundo todo, além de realizar algumas apresentações.






Sua dança expressa forte interpretação e emoção aliadas à técnica. Seus movimentos são delicados e pequenos, fugindo aos exageros. Uma autêntica dança egípcia.





Fontes:
http://www.belly-dance.org/dancers/Mona-Said-CDcover.jpg
http://khandara.multiply.com/journal/item/8/8
http://www.centraldancadoventre.com.br/a-danca-do-ventre/a-danca-do-ventre-grandes-nomes/26-mona-el-said




Videos:









Nenhum comentário:

Musica que eu amo!!!

Postagens populares

Previsão do Tempo

Multiply