Hoje você é o visitante numero:

Valeu!!!!

Sua visita é muito importante.Espero que goste,e volte muitas vzes...
bjs...

Tradutor

Pesquisar este blog

domingo, 25 de julho de 2010

Farida Fahmy




Nascida em 1940 no Cairo,Farida Fahmy foi ícone no cinema e na  dança egípcia  foi co -fundadora e bailarina do Reda Troupe Original por 25 anos. Elevando a dança-teatro às artes elevadas, o seu estilo único, graça e elegância inspirou gerações de bailarinos e ganhou a admiração de seu público no Brasil e no exterior. Sua dedicação , trabalho duro , disciplina e compromisso com a trupe fez um modelo que foi imitado por gerações de dançarinos. 
Juntamente com seu cunhado Mahmoud Reda Reda e a trupe , ela viajou , atuando em mais de 60 países e participou de festivais internacionais de dança , onde o grupo ganhou vários prêmios. Ela dançou para chefes de Estado em vários eventos culturais e honorários no Egito e no exterior. A trupe de Reda representado  a Arte e cultura Egpcia .

Em 1967 foi condecorada pelo presidente Gamal Abdel Nasser com a Ordem das Artes e Ciências pelos serviços prestados ao Estado, em 1956 pelo rei Hussein, da Jordânia com o Estrela da Jordânia, e em 1973 pelo Presidente Bourguiba da Tunísia. Ela estrelou  vários filmes egípcios , assim como em dois grandes musicais , dirigido por seu marido Ali Reda , estrelado por Mahmoud Reda e Grupo Reda. 



Farida continuou a perseguir a sua educação enquanto ela se apresentava no Grupo Reda. Ela recebeu seu Bacharel em Artes em Inglês e Literatura na Universidade do Cairo , em 1967, e seu Master of Arts em Dance Etnologia da Universidade da Califórnia em Los Angeles. Sua estátua social e sua carreira artística , juntamente com suas realizações acadêmicas, reforçou ainda mais a já crescente visão positiva para dançarinas na época.
Farida Fahmy começou a dar aulas e workshops a partir de 2000 , viajando extensivamente para a Europa, Estados Unidos e América do Sul . Seu objetivo principal é ensinar os alunos a essência desse gênero de dança, e ter um conhecimento mais profundo das diferentes qualidades de movimento que abraça. Ela enfatiza o valor da consciência cinestésica aumentado para desenvolver a experiência do próprio dançarino físico e emocional.


fontes:
www.faridafahmy.com/about.html


Videos:






Nenhum comentário:

Musica que eu amo!!!

Postagens populares

Previsão do Tempo

Multiply