Hoje você é o visitante numero:

Valeu!!!!

Sua visita é muito importante.Espero que goste,e volte muitas vzes...
bjs...

Tradutor

Pesquisar este blog

Nanda Salima



Iniciei meus estudos em 1992, como uma amiga e já falecida Libanesa. Era algo informal, ela ensinava o que ela aprendeu com a mãe. E seu amor e respeito por aqueles movimentos, despertaram a paixão pela dança que existia em mim. Como descendente egípcia, minha bisavó por parte de pai, acho que já nasci com esse amor dentro de mim.
Depois que comecei não parei mais, procurei novos conhecimentos, novas professoras. Devo confessar que na época não era fácil, não havia toda essa divulgação que tem hoje. As musicas eram em fitas K7, fitas de videos de apresentações de bailarinas eram raríssimas, mas...como persistência e insistência é o meu nome...eu sempre corri atras. Eu treinava, basicamente 24 horas por dia. Meu pai aprendeu a fazer movimento de cabeça, de tanto me imitar, era hilario!
Comecei a dar aulas em 1997.Foi num susto, para dizer a verdade, ate o momento nunca havia pensado nisso. Primeiro eu comecei com aulas particulares, e depois fui convidada por academias. Bom, depois disso não parei mais. Tirei umas licenças, quando  engravidei, mas parar nunca!
Como era difícil conseguir roupa nessa época, e como eu odeio depender e esperar pelos outros, eu corri atras, aprendi a bordar sozinha, comprei material e fui me virando...Hoje tenho a Grife Império do Oriente, faço as minhas roupas e varias outras.


Em 2000 criei o grupo Encanto do Oriente, também num susto...Iria realizar uma apresentação em clube, e na hora de entrarmos a locutora quis saber como apresentar o grupo, e na hora me surgiu Encanto do Oriente, e ai ficou, até hoje. Claro que hoje, temos uma estrutura muito maior, nos apresentamos em varios eventos municipais e intermunicipais, e posso dizer que basicamente, que somos o único grupo de dança do ventre (por enquanto...as coisas mudam...kkk), a representar a cidade de RP, nos eventos. Contando assim com o apoio da prefeitura.E agora o grupo evoluiu e teve que se adaptar e agora se chama CIA de Danças Encanto do Oriente.


Com o mundo virtual, tudo ficou mais fácil, as pesquisas, os contatos, o conhecimento, tudo...Então em 2008 criei a comunidade A Mafia da Dança do Ventre, mesmo com alguns "perrenkes" basicos de orkut, seguimos firme e forte. E então ano passado junto com as minhas moderadoras e amigas criamos o Blog da Mafia, aonde passamos a entrevistar varias personalidades do meio da dança, e coisas ligadas. O Blog é um sucesso, tivemos uma receptividade muito boa, tanto, do publico, quanto, dos entrevistados. E estamos ai...sempre em busca de novidades.




Porque eu criei esse blog?
kkk, nem eu sei...mas ele existe a um tempo, quem fuçar ele vai ver postagens relacionadas a dança, ao Harry Potter, a Saga Twilight... basicamente aqui é um canto das coisas que gosto e fico "abobalhada" kkkkk. Mas é tudo feito com muito carinho. E muitas horas na frente do PC, que as vzes nem eu mesmo sei como arranjo tempo ...kkkk. ( Sim!!!eu cuido de casa, marido, filhas, aulas, eventos, roupas...kkkk).
Já fiz aulas regulares, já fiz parte de grupo profissional ( do RPFC), já fiz workshops, já dei workshops, já fiz aulas especiais, já dei aulas especiais...Já errei muito, mas tambem acertei muito, fiz bons amigos por causa da dança,( MINHA AMIGA MOMO-HAIYAT RAZIYA-SE TORNOU MINHA IRMÃ), das minhas alunas fiz amigas, companheiras de paixão, que me acompanham nas minhas loucuras e devaneios. Tive desavenças, não vou mentir...mas, que sempre ficam para tras. Já participei de concursos, já fui jurada...kkkkkkkk. Espero sempre continuar nessa vida. Pois e esse mundo que eu amo...(e o de Twilght tambem....kkkk).




Workshops que eu fiz:


Nacionais:


Kahima -SP
Gisele Bomentre -SP
Adriana Belefusco -SP
Rhyan Colligan -RJ
Mayra Shans - RJ
Sammya Abras - BH
Nanda Najla - BH
Amara - SP
Leila - SP
Lunah _SP
Maisha -SP
Zahra -SP
Isis -SP


Internacionais:


Romina Maluf - Argentina
Karen Barbee - Texas/EUA
Djamila - Frankfourd/Alemanha
Sharon Kihara - EUA
Raqia Hassan - Egito
Samara - Espanha
Angeles - Argentina
Yousry Sharif - Egito
Jillina - EUA
Randa Kamel - Egito
Amir Thaleb - Argentina
Alika - Esapnha.


Fiz aulas de Ballet, Jazz, Dança Havaina, Dança Indiana, Expressão Corporal, Dança e percursão Afro, Americam tribal Style, tribal Fusion, Tango...
O importante é pelo menos saber de tudo um pouco...


Eu?
eu adoro Dança do ventre, eu tenho roupa e não fantasia, adoro filmes, tv, cinema, teatro (embora indo pouco), computador, informatica, tv por assinatura...tudo essa tecnologia...e quando eu gsot eu gosto mesmo...de ter poster, de sonhar acordada...kkkkkkkkkkkkk
Amo minha familia, minhas filhas, meus pais, meu marido ( que me atura...)kkkkkkkk.
Falo DEMAISSSSSSSSSSSS, sou muito extrovertida, (mas já fui muito timida...), nunca vejo as pessoas como inimigos, ou concorrentes, pra mim são sempre amigos em potencial. Confio demais nas pessoas e acabo levando...mas...
Odeio hipocrisia, se eu não gosto de você eu não gosto e pronto, e você não vai me ver te adulando...
Brigo por aquilo que acho que esta errado, e brigo mesmo...eu devia ter sido alguma revolucionaria numa outra vida...kkkkkkkkk
Acredito em Deus, e ele esta sempre comigo, aonde eu for...


Musica que eu amo!!!

Postagens populares

Previsão do Tempo

Multiply