Hoje você é o visitante numero:

Valeu!!!!

Sua visita é muito importante.Espero que goste,e volte muitas vzes...
bjs...

Tradutor

Pesquisar este blog

domingo, 25 de julho de 2010

Lucy



Da mesma época de Fifi Abdo e até considerada sua rival, foi uma dançarina extraordinária e reconhecida por seus movimentos rigorosos, bonitos e controlados e uma simpatia sem igual. Quando pequena, praticava ballet clássico, mas diz que se recorda pouco dessa fase. Inspirada em Tahia Carioca e Sämia Gamal começou a atuar como atriz, mas em suas atuações.


Lucy misturava passos de dança e muitos perguntavam se era uma atriz ou uma dançarina. Ela respondia que esta era uma pergunta errada, e dizia que havia algo dentro dela, que não podia ser separado. "A arte é uma totalidade, e não pode ser dividida. O artista, o ator principalmente, deve ser competente em cantar, não o tarab, que e completamente diferente, mas em cantar em ritmo, em movimento... e em dançar, se isto requerer dele", dizia Lucy. "Dançar é minha prioridade. É o que eu nasci fazendo, e logo a dança mais refinada, que e o ballet. Dançar tem que vir primeiramente, depois atuar e então cantar. Eu amo todos os três, me amo em todos os três e graças a Deus, me realizo em todos o três". uma das bailarinas mais famosas atualmente no Egito. Teve uma origem humilde, vivendo sua infância num bairro pobre do Cairo nas imediações da Rua Mohamad Ali, conhecida por reunir músicos nos bares a espera de trabalho.
Lucy foi considerada uma alma nova em Alexandria. "A Dançarina de Dança do Ventre e Atriz de Cinema". Foi reconhecida por vários papeis importantes no cinema, e deu aulas de dança nos Estados Unidos. Lucy, hoje, dona do Cabaret Parisiana, continua com a mesma simpatia e sorriso encantando seu público eternamente.

                                                             Omar Naboulse e Lucy

fontes:
http://khandara.multiply.com/journal/item/8/8
http://www.bellydance.com.br/artistas.asp

Videos:









Nenhum comentário:

Musica que eu amo!!!

Postagens populares

Previsão do Tempo

Multiply