É com profunda tristeza que dedico esse post, ao maravilhoso Peter. Sinceramente fiquei inconformada ao descobrir que ele havia morrido!!!E pior já haviam se passado alguns meses...
Para mim um grande cantor, suas musicas ainda que tristes, macabras até...mas que tinham alma...
Peter...que agora você tenha Paz!!!
Como o líder de Type O Negative, Steele era conhecido por sua aparência vampírica, Sua voz de baritono baixo era rica! ,muitas vezes tinha um senso de humor auto-depreciativo. Suas letras eram frequentemente e intensamente pessoal, tratando de temas como amor, perda e dependência. Steele creditava ao, Black Sabbath e The Beatles como suas principais inspirações musicais.
Steele nasceu em Red Hook, Brooklyn de uma familia de catolicos, de decendencia polaca , russa ,islandesa e escoceses .Steele era o caçula de seis filhos, com cinco irmãs mais velhas.O seu pai tinha lutado na Segunda Guerra Mundial e mais tarde trabalhou em um estaleiro . Steele começou a ter aulas de violão aos 12 anos, passando para o baixo de seis meses depois.
Steele continuou a trabalhar para o New York City Department of Parks and Recreation , até que ele começou a excursionar com Type O Negative no verão de 1994. Quando ele trabalhava no Brooklyn Heights Promenade , seu trabalho envolvia a manutenção do parque, a condução de veículos, incluindo caminhões de lixo e rolos compressores,teve até uma promoção para o papel de supervisor Park. Steele considerava o seu dia de trabalho para o Departamento de Parques o dia mais feliz para ele.
Carreira Musical
Fallout e Carnivore (1979-1987)
Em 1979, Steele formou a banda de heavy metal Fallout. Em 1982, após a separação, Steele formou a banda Carnivore de thrash metal.
Com Carnivore, as letras eram frequentemente duras e politicamente incorreta , lidava com a religião, a guerra, raça e misoginia. Carnivore lançou seu primeiro álbum auto-intitulado em 1985. Em 1987 eles lançaram Retaliação , antes de se separarem, no mesmo ano.
Type O Negative
Formação
Steele formou a banda Type O Negative, em 1989, junto com seus amigos de infância, Josh Silver , Kenny Hickey e Sal Abruscato (mais tarde substituído por Johnny Kelly ). A banda já tinha usado o nome "Subzero". Steele tinha uma tatuagem de um sinal de menos contido dentro do número 0 que era originalmente destinados para representar o logotipo da banda Subzero.
Depois de descobrir que outra banda já estava usando o nome Subzero, e com sua tatuagem em mente, Steele veio com o nome "Type O Negative" depois de ouvir um anúncio de rádio solicitando doações de sangue tipo O negativo . Quando oType O Negative assinou com a Roadrunner Records , Steele assinou seu contrato de gravação com uma mistura de seu sangue e sêmen.
Slow, Deep and Hard e A Origem das fezes (1991-1992)
Type O Negative álbum de estréia, Slow, Deep and Hard ", foi lançado em 1991. O álbum incorporou os elementos do thrash Carnivore e fundiu com doom metal. Steele havia escrito a música no espaço de uma noite na sequência de uma relação de break-up,e isso se refletiu nos temas líricos de desgosto, fantasias de vingança, e da contemplação do suicídio , algo que o próprio Steele havia feito uma tentativa : "Em 15 out 1989. Eu cortei meus pulsos. Tudo o que posso dizer é que eu me apaixonei pela pessoa errada. "
Steele causou alguma controvérsia quando em turnê na Europa para lançar a Slow Deep and Hard , graças a um mal-entendidos sobre a sua política e visão social, alguns críticos foram tão longe a ponto de marcá-lo como um simpatizante nazista, embora seu colega de banda, Josh Silver, ser judeu.Steele sugeriu que a imprensa europeia tinha entendido mal o seu humor, e que o seu sarcasmo, por vezes perdido na tradução para imprimir.
Em 1992, o Type O Negative lançou o ao vivo "do álbum" A Origem das fezes . O álbum incluiu uma audiência ficticia de hostilidade e uma evacuação do recinto, após uma ameaça de bomba .Este simulando parte da vida real foi a resposta de Steele e o Type O Negative que tinha recentemente recebido enquanto estavam em turnê na Europa. O álbum original da capa tem um close de do ânus Steele.
Bloody Kisses , October Rust e World Coming Down (1993-2002)
Em 1993, o Type O Negative lançou seu album de descoberta Bloody Kisses . O álbum focado principalmente no romance, amor, sexo e morte. A canção " Black No.1 (Little Miss Scare-All) "presta homenagem a subcultura gótica e é uma ode a uma garota gótica. Steele atacou seus detratores com as canções "Nós Todos Odiamos" e " matar todos os brancos ", que lidava diretamente com rumores racistas da ideologia da banda e serviu para corroer qualquer das tais acusações.Bloody Kisses finalmente alcançou o status de platina e estabeleceu Type O Negative como uma das mais influentes bandas de metal gótico.
Type O Negative lançou o álbum October Rust em 1996. Ele apresentava uma camada a mais de som multi e melódico do que seu antecessor, embora retido a semelhantes temas líricos. Steele escreveu a maioria do material em outubro , enquanto estava no turismo rodoviário, ele havia concebido algumas das idéias básicas musical durante o seu início de adolescência. Steele desenhou a bandeira Vinland , que apareceu pela primeira vez sobre a Ferrugem outubro arte. Desde então tem aparecido em todos os lançamentos posteriores da banda. A bandeira abrangeu uma variedade de interesses de Steele, convicções políticas e sua herança. A base do projeto em uma cruz de pavilhão nórdico , que incorpora as suas cores favoritas. O conceito de Vinland também é referido no título da faixa "A Libertação do Glorioso Popular tecnocrática República da Vinnland pelas forças combinadas dos Territórios Unidos da Europa".
" Girlfriend's Girlfriend Minha "é um conto sobre um ménage à trois experiencia vivida por Steele .A canção "Green Man" tinha dois significados para Steele, um escrito sobre a encarnação celta da natureza , e a hora de Steele com o Departamento de Parques, quando as crianças costumavam chamá-lo "The Green Man". A introdução da canção inclui uma amostra do caminhão de lixo, uma vez impulsionado por Steele. A canção "Red Water (Christmas Mourning)" é sobre a morte de seu pai. October Rust acabou alcançando status de ouro.
Steele tinha lidado com problemas pessoais durante a gravação e mixagem de 1999 é enxuta e mais pesado som World Coming Down . Os temas de abuso e dependência de drogas apareceram no álbum, mais notadamente na música "White Slavery". A morte também contou muito no álbum, com Steele de luto pela perda de entes queridos nas faixas "Todo mundo que eu Love is Dead" e "Everything Dies".Steele contou sua experiência com tratamento psiquiátrico na canção "Who Will Save the Sane?". Em "Pyretta Blaze" Steele fala de sua fantasia sexual envolvendo fogo . Steele observou a tensão emocional causada pela execução de músicas como World Coming Down em um ambiente ao vivo. O setlists de shows realizados desde a primeira excursão para apoiar World Coming Down foram geralmente caracterizado com algumas seleções do álbum.
Em 2000, Steele fez uma aparição na música "Just Say No To Love" de Iommi , o primeiro álbum solo do guitarrista do Black Sabbath Tony Iommi . Em 2001, Steele fez uma aparição na música "Cross the Line " do Biohazard álbum uncivilization . Em 2002, ele apareceu como convidado na faixa "Descent" da Doro álbum Fight.
Life Is Killing Me e Dead Again (2003-2010)
Type O Negative lançou o álbum Life Is Killing Me , em 2003. Liricamente o álbum trata das questões como auto-piedade, o ódio, drogas, morte e religião. Sobre o título da faixa, Steele oferece sua crítica a profissão médica.A canção "Nettie" gira em torno da mãe Steele, enquanto "o navio Deuses Todd (Above All Things)" é sobre seu pai. "A Dream is Dead" refere-se a Steele encontrando dificuldades para celebrar o Dia dos Namorados como a data coincidiu com o aniversário do pai de sua morte. Steele escreveu a canção "(We Were) Electrocute" sobre uma "impressionante" ex-namorada, e como eles atraem o interesse dos transeuntes, quando juntos como um casal. Personagens femininos de televisão são a inspiração para a faixa "Como ela pode?". "I Like Goils" faz alusão a atenção que Steele recebeu de homens gays, especialmente após sua sessão de fotos para Playgirl revista.
Em 2005, o Type O Negative deixou a Roadrunner Records. Steele nunca tinha sido feliz com as condições do contrato de gravação e a descreveu como "uma pedra de moinho no meu pescoço." Steele revelou que o Type O Negative separaria da Roadrunner Records, pois além de uma oferta de pobre, tinha a ver com uma alegadamente libertação não autorizada de um Best Of de compilação. Steele manteve uma relação amigável com a equipe da Roadrunner Records, e em outubro de 2005 ele apareceu no Roadrunner United álbum para celebrar o 25 º aniversário da gravadora.
Foram confirmados os rumores de que Steele havia morrido depois que banda postou em um site a imagem de uma lápide com seu nome e as datas 1962-2005. Segundo um artigo datado de 14 de maio, 2005, Steele não estava morto, a mordaça foi relacionada com a sua assinatura com a SPV Records . O site interrompeu a imagem da lápide em outubro de 2005.
Em 2006, Steele reativa a Carnivore com uma nova formação que incluiu o Type O Negative e um antigo colaborador de Paulo Bento. A banda tocou no Wacken Open Air festival em 2006.
Steele fez sua última gravação do álbum de 2007 Dead Again . Ele revelou na MTV 's Headbangers Ball que a nova aliança com a SPV Records foi provavelmente a melhor coisa para o Dead Again , do ponto de vista da produção. Steele considerou Dead Again menos melancólico e mais positivo em relação aos álbuns anteriores da banda. A capa do álbum retrata o místico russo Rasputin , uma figura histórica que Steele admirava. A música título fala sobre o abuso de drogas e o fato de Steele ter matado parte de si mesmo depois de sofrer uma recaída . "Tripping um homem cego "é uma diatribe sobre como Steele sentiu após a sua internação involuntária imposta por sua família. "Halloween in Heaven" é uma canção sobre rockstars mortos que Steele foi inspirado a escrever com a morte de seu amigo Dimebag Darrell .
Novas aparições
Playgirl
Após o sucesso do Bloody Kisses , Steele começou a receber atenção fora da música. Ele apareceu nu na Playgirl em 1995. Steele descobriu mais tarde através de Kenny Hickey que apenas 23% dos assinantes da revista eram do sexo feminino, e depois de ser convidado a assinar exemplares da revista, Steele pouco lamentou a decisão : "Depois que eu fiz, eu pensei, 'Oh meu Deus, o que eu fiz?'. Era mais do que preocupante que muitos caras assim tinham. Meninas, OK, mas não parecia ser, pelo menos, como muitos rapazes. Não é que eu sou homofóbico, mas era certamente irritante. " Em uma entrevista de 2007, Steele refletiu sobre posar, como um mero golpe de marketing ingênuo.
Algumas fotos do ensaio:
(eu tenho algumas das "proibidas", quem quiser, deixa um comentário pedindo por email.)
Televisão e cinema
Steele passou a aparecer como um convidado do talk shows Ricki Lake , The Jerry Springer Show e The Howard Stern Show . Em 2003, Steele teve um papel ativo em um episódio da HBO seriado Oz . Também em 2003 ele apareceu no filme Dirtbags (axila de Metal) .Ele seguiu, com um papel no filme de 2005 Bad Acid .Steele está entre os músicos de destaque no documentário Living the American Nightmare , definido para lançamento em 2011.
Steele era muito conhecido por ter 2metros e 2, dando-lhe uma aparência ameaçadora famosa. Apesar disso, Steele admitiu sofrer de medo do palco , que superou com álcool antes dos shows e bebendo vinho tinto , quando estava no palco .
Fora da música, Steele passou algum tempo levantando pesos em casa e em seu ônibus de turnê.Steele também gostava de ler livros sobre ciências e ele tinha um interesse pela cultura inglesa. Steele gostava de trabalhar em sua casa e era interessado em arquitetura e engenharia civil. Steele também trabalhou em seus carros,incluindo modificando um Pontiac Grand Prix 1983 por ele próprio personalizado. Steele tinha um amor por gatos e manteve diversos como animais de estimação.
Em 2005, Steele desapareceu por um longo período sem nenhuma explicação. Os rumores de sua morte, doença terminal, e outras especulações aumentaram até que o mistério foi desfeito em uma entrevista de 2006 sobre os DVD Symphony for the Devil . Na entrevista Steele menciona brevemente sua prisão em Rikers Island e "a ala psiquiátrica de Kings County Hospital ",internado por seu familiares. Steele posterior confirmou que ele vinha sofrendo de paranóia causada pelo abuso de substâncias ilicitas Steele estava usando cocaína desde os 35 anos de idade, uma decisão que ele expressa com grande pesar. Steele partiu, em seguida, para a reabilitação da dependência de álcool, cocaína e mais tarde ficou preso por 30 dias por agredir um rival. Steele fez alusão a sua prisão, vestindo um uniforme da prisão no palco durante as performances ao vivo.
Steele afirmou numa entrevista em 2003 que ele era bipolar , e ligados a mudanças de humor como os tipos de músicas que ele escreveu. Ele também sofria de depressão clínica para a qual ele tinha recebido tratamento psiquiátrico ocasionais. Durante uma entrevista de 2007 Steele explicou:
"Eu sempre fui uma pessoa muito deprimida, mas isso é apenas um lado de mim, você sabe. Isso me faz sentir melhor quando eu posso expressar a minha depressão, minha raiva, minha frustração com ... sonic musicoterapia. "
Em abril de 2007, Steele revelou que ele começou a identificar-se como católicos nos últimos anos, depois de décadas de auto-professosateísmo . Em uma entrevista com Decibel Magazine, Steele explicou:
" Não existem ateus nas trincheiras , eles dizem, e eu era um ateu trincheira por um longo tempo. Mas depois de passar por uma crise de meia idade e de ter muitas coisas mudam muito rapidamente, ele me fez perceber minha mortalidade. E quando você começa a pensar na morte, você começa a pensar sobre o que está atrás dele. E então você começa esperando há um Deus. Para mim, é um pensamento assustador para ir a lugar nenhum. Eu também não posso acreditar que pessoas como Stalin e Hitler estão indo para o mesmo lugar como a Madre Teresa . "
Morte
Peter Steele morreu de insuficiência cardíaca em 14 de abril de 2010 na idade de 48. Antes de sua morte, Steele vinha desfrutando de um longo período de sobriedade e melhoria da saúde e estava iminente a começar escrever e gravar novas músicas.
Videos:
Type O Negative - Christian Woman - Meu Preferido...
Peter Steele em OZ
3 comentários:
Pois é... triste mesmo! Quando soube que ele se foi, chorei um bocado... Além de ser um grande talento, cá entre nós: que desperdício mandar essa beleza toda p/ debaixo da terra, não é? (tb tenho as fotos proibidas rsrsrs!)
A propósito, Christian Woman tb é a minha favorita disparada! Nunca ouvi blasfêmias ditas de maneira tão sensual como nessa música, ainda mais cantada por esse vozeirão... aiai!...
=**********************
Gosto muito dele mesmo depois de morto e adoraria ver as fotos proibidas
Postar um comentário