Hoje você é o visitante numero:

Valeu!!!!

Sua visita é muito importante.Espero que goste,e volte muitas vzes...
bjs...

Tradutor

Pesquisar este blog

domingo, 1 de março de 2009

TRUQUES DE MAQUIAGEM !!!

Andei pesquisando por ai,e vou postar o que achei de mais legal.Pois maquiagem não eh algo tão facil assim,tem sempre um truquesinho,uma magica,um retoque para um efeito divino no final.
Algumas dicas podem servir tanto para apresentações,como para uma festa ou o dia a dia...
Look saudável Diante do espelho, dê um sorriso e espalhe o blush na parte que ficou ressaltada. Em seguida, por cima das bochechas, passe creme hidratante com as pontas dos dedos
Lábios sensuais O gloss dá um brilho molhado e sexy, mas não deve ficar escorrendo. Por isso, passe-o somente no centro da boca. Pressione levemente os lábios para espalhar o produto. Um lápis cor de boca para contornar também ajuda
Olhos maiores Um dos truques para deixá-los definidos sem ter de carregar na sombra é aplicar várias camadas de rímel e arrematar com lápis branco ou bege na parte interna
Rosto atraente O iluminador é um item indispensável na maquiagem. Além de disfarçar imperfeições, você pode criar pontos de luz no canto interno dos olhos e logo abaixo das sobrancelhas.
"Borrife água termal sobre o rosto. Além de refrescar e hidratar a pele, ela ajuda a segurar a maquiagem" Lú Ramos, maquiador
Olhar fatal Para ter um look de estrela, aplique a sombra escura com um pincel fino e úmido. Passe-o no contorno dos olhos como se fosse um lápis. O produto também se fixa melhor.
Pele perfeita Além de escolher o tom indicado para o seu tipo, aplique a base sobre o rosto úmido. “Isso ajuda a dar um aspecto natural”, diz o maquiador Renato Reyes.
Fim das rugas Uma maneira de camuflar as ruguinhas ao redor dos lábios é contorná-los suavemente com uma caneta iluminadora antes do batom.
Blush versátil A escolha da cor e a maneira de passar podem deixar sua aparência saudável, sofisticada ou bronzeada,Ele está disputando com o batom a categoria de indispensável no nécessaire. Basta um toque de cor nas bochechas para a sua aparência mudar. “O produto ainda ajuda a afinar o rosto”, explica a maquiadora Penélope Beolchi, que ensina quatro maneiras diferentes de usá-lo:
Sofisticada O blush marcado afina os traços e ilumina os olhos. É perfeito para festas. Passe-o da maçã do rosto em direção à orelha. Dê preferência aos tons de cobre, dourado ou marrom brilhante. Saudável Para conseguir o efeito, aplique o produto – os cremosos ou líquidos são melhores – no centro das maçãs do rosto. Não ultrapasse a linha do canto externo dos olhos. Aposte nos tons de rosa, cereja e pêssego. Bronzeada Faça uma linha horizontal da bochecha direita em direção à esquerda, passando pelo nariz. Essas são as regiões onde você se bronzeia. Terracota, marrom e tons alaranjados, todos sem brilho, são as cores ideais. Glamourosa • Passe uma base, um corretivo e uma sombra suave nos olhos. Cole cílios postiços e capriche no rímel.• Aplique o blush com pincel. Passe aos poucos até chegar no tom desejado.• Finalize com batom cor de boca para não pesar.
Maquiagem versátil Um look para o dia-a-dia que se transforma em visual de festa apenas com a ajuda de um lápis e um batom.
FESTA• Faça um traço grosso em volta do olho todo, bem rente aos cílios. Passe um cotonete sobre a linha, como se fosse apagar o traçado.• Não economize no rímel, aplique duas ou três vezes para ganhar volume.• Troque o gloss por uma camada de batom rosa pálido.
JANTAR• Contorne todo o olho, incluindo a pálpebra superior, com um lápis preto na parte interna da raiz dos cílios. Repare como seu olhar vai ficar mais sedutor e com um ar misterioso. • Aplique duas camadas de rímel preto.• Para finalizar, aumente a quantidade de gloss para que seus lábios ganhem mais cor.
TRABALHO • Aplique uma sombra bege nos olhos e rímel preto nos cílios. • Passe um pouco de blush rosado, apenas para deixar um aspecto saudável no rosto. • Escolha um gloss levemente colorido para valorizar os lábios.
Valorize seu olhar O maquiador Celso Ferrer usou apenas tons básicos para valorizar os olhos. Apesar de suave, esta maquiagem é perfeita para um programa noturno
Depois de preparar a pele, passe uma camada de sombra bege em todo o olho. Com uma sombra ou lápis marrom, faça um traço bem na divisa do côncavo do olho e esfume com um cotonete.
Contorne a pálpebra inferior com um lápis e, em seguida, esfume com um cotonete para não deixá-lo muito marcado
Aplique uma sombra iluminadora no canto interno dos olhos e esfume com um cotonete. Finalize com várias camadas de rímel preto nos cílios, um blush bem suave e um batom rosa-pálido ou cor-de-boca.
Finalize com várias camadas de rímel preto nos cílios, um blush bem suave e um batom rosa-pálido ou cor-de-boca
Lábios sedutores
Contorne os lábios com um lápis específico para a região. Use um tom bem próximo da cor do batom. "Para esse tom rosa-chiclete, usei um lápis alaranjado para neutralizar os vermelhos e deixar o rosa ainda mais vivo",
Com um cotonete, esfume o traço para dentro dos lábios. Assim, além de ficar mais suave, o lápis ajuda a segurar o batom por mais tempo.
Finalize preenchendo o espaço delimitado pelo lápis com o batom. Você pode aplicá-lo diretamente sobre os lábios ou utilizar um pincel.
Pronto! Make para o dia-a-dia ou uma noite de festa
Cílios postiços Longos, volumosos ou discretos, deixam o olhar mais bonito e são fáceis de aplicar
Por mais caprichada que seja a maquiagem, os cílios são essenciais para destacar o olhar. Se a natureza não foi generosa com você, aproveite as vantagens dos postiços. Sabendo escolher, proporcionam vários efeitos, do extravagante ao natural. Eles podem ser reaproveitados depois de limpos com demaquilantes, diz o maquiador Renato Reyes, de São Paulo. Antes de aplicá-los, deixe-os do tamanho do seus olhos. Se for preciso, use uma tesoura para aparar. Em seguida, passe a cola (própria para isso, à venda em perfumarias) na borda dos cílios e tenha em mãos uma pinça para ajudar a fixá-los do canto externo para o interno, rente ao contorno dos olhos.
Diferentes formatos
ARTÍSTICO Exagerado, é impossível não notá-lo. Ótimo para maquiagem de festas a fantasia
ANATÔMICO Os fios em tamanhos crescentes dão a impressão de que os olhos são amendoados
VOLUMOSO Quanto mais junto os fios, mais espessos ficam os cílios. Ótimo para a noite.
LONGO Além de espaçados, os fios maiores são mais grossos, o que reforça o alongamento.
NATURAL O segredo está nos trançados, que se confundem com os seus cílios. Ideal para o dia-a-dia.
DISCRETO Você pode colar apenas um tufinho no canto externo do olho para levantar a expressão.
Acerte no Delineador Os delineadores nunca saem de moda, mas o traço da vez é o que começa fino no canto interno dos olhos e vai engrossando além do canto externo. "Com a ponta fininha para cima", ensina o maquiador Celso Kamura
ESCOLHA O SEU Existem diversos tipos no mercado. Cada um confere um efeito diferente ao olhar.
LÁPIS É o mais indicado para quem não tem prática. O traço deve ser reforçardo, pois a cor não é tão reluzente.
LÍQUIDO A cor do traço é mais forte. Depois da aplicação, espere alguns segundos, pois esse tipo borra com facilidade.
CANETA A ponta grossa facilita a aplicação e rende traços marcados. Passe duas ou três camadas para reforçar a cor.
EM PÓ OU CREME Deve ser aplicado com a ajuda de um pincel seco ou molhado. O traço fica bem escuro e dura mais. Esse tipo também pode ser usado como sombra.
COMO APLICAR testamos algumas técnicas e a mais prática foi a do espelho sobre a mesa. Sente-se e apóie os cotovelos ao lado do espelho para fazer o traço. Assim, os braços ficam firmes e os olhos abertos e voltados para baixo, facilitando a aplicação.
Dê o toque final na maquiagem com uma sombra iluminadora abaixo da sobrancelha
Abuse do blush Além de estar em alta, ele é um grande aliado da sua beleza. De acordo com a maneira de sua aplicação ou com o tom escolhido, produz efeitos surpreendentes. Conheça as cores do momento e as dicas do maquiador Fabinho Araújo, do salão Mget, de São Paulo. Bronzeado: use os tons de marrom-dourado sobre as maçãs, mas sem marcá-las. Depois, limpe o pincel na testa e no queixo. Saudável: passe os tons de rosa em círculos sobre os gordinhos que se formam quando você sorri. Para levantar o visual, dê pinceladas com o que sobrou do blush sobre os olhos, mas sem marcá-los. Afinado: os tons de marrom-escuro podem ser usados para fazer um jogo de claro-escuro e afinar suas feições. Você pode aplicá-los nas laterais do nariz, sob o queixo, nos maxilares e nas laterais do rosto. DICAS • O blush cremoso também pode fazer as vezes de batom. • Quer uma aparência mais natural? Aplique o produto com a ponta dos dedos. • Esqueceu o blush? Nessas emergências, use o batom.
Maquiagem para cada fase da vida
20 ANOS: leve e iluminada Basta uma maquiagem leve para ressaltar o frescor de sua beleza. Aposte nos tons transparentes. Olhos e bocas muito marcados envelhecem. COMO FAZER Aplique a sombra bege-rosada em toda a pálpebra e no contorno do canto interno do olho. Use a marrom-rosada
30 ANOS: mais seriedade É hora de se maquiar de maneira mais elaborada, porém sem exagerar na quantidade. Use corretivo, pois a vida corrida dessa fase provoca olheiras.COMO FAZER A sombra bege-clara vai em toda a pálpebra. No côncavo, no canto externo e rente aos cílios inferiores, use a marrom. Passe lápis marrom no contorno
40 ANOS: um toque de sofisticação Cores sóbrias e refinadas para um look glamouroso, mas natural. Use apenas produtos com ótimo acabamento e textura. O uso da base é obrigatório. COMO FAZER Passe a sombra cinza no canto interno, no externo e no côncavo. Entre eles, use a cinzaclara. Para abrir o olhar, passe um lápis bege na parte inferior interna do olho
50 ANOS: olhar mais expressivo Cores suaves e alegres levantam a expressão dos olhos e ressaltam a beleza da sua experiência. Cílios postiços disfarçam a falta de volume.COMO FAZER A sombra rosa-clara é aplicada na pálpebra. Passe a rosa-escura sobre o côncavo e esfume no canto externo. Faça um traço fino com o delineador para dar forma ao olho.
60 ANOS: cores para dar vida ao rosto É importante não fazer uma maquiagem pesada, mas aposte em uma cor viva para iluminar o rosto. Evite batons fortes, cintilantes e com brilho.COMO FAZER Contorne os olhos com lápis preto e esfume no canto. Use a sombra verde nas pálpebras e a dourada na linha rente à sobrancelha.
70 ANOS: tons neutros valorizam o olhar Cores neutras darão um destaque discreto a seus olhos. Não use produtos com uma textura pesada. O contorno de boca evita que o batom escorra. COMO FAZER A sombra marrom-escura ( vai no canto externo dos olhos e na base dos cílios. A mais clara sobre o canto interno, e o tom médio, sobre o côncavo dos olhos
Cílios poderosos
Como aplicar e tirar o make Aplicação corretaOlhe para baixo, encaixe a escova na raiz dos cílios e suba até as pontas, em ziguezague. Aplique a segunda camada depois que a primeira estiver seca. Acabamento perfeito É fácil evitar que os cílios fiquem grudados ou o rímel empelotado. Depois que o cosmético secar, penteie as pestanas com uma escovinha específica (pode ser o pincel limpo de um rímel que você não usa mais) até soltar. Operação limpeza Jamais vá para a cama sem retirar a máscara dos cílios, pois isso pode causar a queda dos pêlos. Prefira sempre os demaquilantes à base de óleo, que dissolvem o produto com mais facilidade. Não esfregue a região para não irritar os olhos. Apenas comprima os cílios com o algodão embebido no demaquilante. Em seguida, lave e hidrate a área.
Essas dicas eu pesquisei no site:
ele eh muito bom,vale a pena dar uma confirida!

Um comentário:

MODERAÇÃO ESTUDOS DE DV E TRIBAL disse...

Putz, muito massa esse post!

Antes de entrar nessa vida artistica de dv eu fazia uma make básica, dia-a-dia ou de festa e tava feliz a pampa.
Qdo comecei a precisar fazer uma make artística pra apresentações de dança, me deparei com um "não sabia q nada sei".
Cara, é infinitamente diferente! Da água pro vinho!
Achei tudo isso aqui maravilhoso e com certeza é uma ferramenta importantíssima pra quem não tem condições de investir em um curso de make, como eu. Ou eu invisto na dv (roupas, works, aulas, etc.) ou em curso de make. (sem querer menosprezar, pq make-up é tudo na dv, principalmente os olhos, meu calcanhar de aquiles.)

PARABÉNS NANDA! São blogs como o seu q o mundo da Dança do Ventre tá precisando.

Musica que eu amo!!!

Postagens populares

Previsão do Tempo

Multiply